Máscaras, uma nova tendência de moda

Artigo escrito por Leia Guerreiro

Com o passar dos anos, o estilo pessoal está cada vez mais em evidência sendo a moda uma das nossas principais formas de comunicação não verbal. Vestir é comunicar e a nossa imagem é a primeira forma de transmitir a nossa identidade. Com a chegada da Pandemia, o futuro da moda foi colocado em evidência e as marcas começaram a caminhar no sentido da sustentabilidade e produção consciente. No entanto, ao voltarmos a obter parte da nossa liberdade, verificamos que a necessidade de recorrer à moda e à beleza se mantém cada vez mais presente como forma de nos sentirmos vivos.

Imagem: https://www.pinterest.pt/

As máscaras são agora uma nova tendência e deram entrada nas nossas vidas não só como equipamento de proteção mas também como acessório de moda e forma de expressão nos nossos looks.

Sabemos de antemão que não podemos sair de casa sem a mesma e isso faz com que para muitos este seja mais um objeto de styling. Não existe fashionista que descure esta nova tendência, usando a mesma como parte integrante de qualquer outfit, desde a mais básica ou recorrendo a diferentes padrões e cores.

Imagem: https://www.pinterest.pt/

Nos principais desfiles de moda, podem ver-se criadores a trazer a máscara como parte das suas coleções, estes que sabem melhor do que ninguém a importância deste acessório num momento em que falamos muito mais com o nosso olhar.

Imagem: https://www.pinterest.pt/

Deste modo, também as marcas portuguesas investiram nas máscaras de uso social, despertando o lado mais criativo dos empreendedores, pelo que existem modelos para todos os gostos, basta fazermos uma rápida pesquisa online. Se queremos manter uma harmonia no nosso look, as máscaras devem ser pensadas para o mesmo tal como qualquer acessório, podendo ir da mais minimalista à mais excêntrica.

Devemos também ter presente que as máscaras devem ser certificadas para não existir apenas a falsa sensação de proteção, priorizando acima de tudo o distanciamento no nosso contato social.  Não podemos prever o final destes tempos difíceis, pelo que devemos manter a nossa segurança ao sair de casa, protegidos sempre e mantendo o nosso estilo.

Tags: No tags
0

Leave A Comment